segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Culto - Domingo - Manhã - 12/09/2010 - Pr. Éber Silva

Último domingo da campanha de oração de 40 dias de jejum pela Família.

Ao iniciar nesse domingo uma série de estudos que o Pr. Éber Silva irá abordar no livro do profeta Daniel, podemos ter como base de texto: Daniel 10:10-21, com o seguinte tema: "A oração que prevalece". Ao se utilizar do versículo 12 (doze), o preletor da noite afirmou que desde o momento em que Daniel aplicou no seu coração a compreender e a se humilhar diante de Deus, imediantamente as palavras do profeta foram ouvidas. Daniel então,orou com devoção, contrição, e com o poder do Espírito Santo. O Pastor ainda afirmou que Satanás não tem o poder de impedir uma oração, visto que seu poder é limitado e que principalmente, quanto a nós não temos que viver em função dos medos que Satanás nos impõe. A sua oração chega no trono de Deus a partir do momento e m que você a colocou para o Nosso Senhor.
Muitos dos irmãos acham que as resposta de sua oração costumam a demorar, enquanto nós temos que levar em consideração o querer e o efetuar de Deus em nossa vida, certos de que nossa vontade tem que ser primeiro a vontade do Senhor e que Ele jamais esquecerá de nós. Quando não acontece algo daquilo que pedimos e esperamos em nossas orações, muitas vezes ficamos com a sensação de que Deus não nos ouviu, isso é mentira do diabo! Muitas vezes naquilo que pedimos e deixamos diante do Senhor, queremos impor o nosso tempo e não o tempo D'ele.
Em Daniel 10:2, a palavra de Deus nos diz que durante 21 dias o profeta pranteou e jejuou e que o anjo Miguel ajudou a Daniel a prevalecer a sua oração (versículo 13) e que podemos tomar como exemplo para nós cristãos, hoje, que sempre um Anjo do Senhor irá nos ajudar em nossas orações. A oração de Daniel chegou a Deus e Ele librou um anjo para antendê-lo.
Pastor Éber ainda foi bem enfático, quanto transmitiu o recado aos membros de que não devemos alimentar Satanás, dando pó para ele comer, com brigas, dissenssões, falta de perdão, etc...quando na verdade temos que dar a Palavrra do Senhor para ele comer, para que ele não se fortalece contra a gente, mas para que cada vez mais se torne fraco, sem ter do que se alimentar. O resultado da nossa oração acontece no agir do Anjo do Senhor (Salmos 34:7).
Deus ouve a nossa oração desde o momento que liberamos a palavra para Ele, mas no caso de Daniel ela demorou por causa de um conflito espiritual, mas o Espírito Santo que habita em nós jamais será vencido por qualquer principado ou potestade.
Podemos ainda afirmar e desmascarar qualquer pessoa que fale que o diabo atrasa a "vida" missionária, eclesiástica, devocional, de uma igreja, quando na verdade Jesus disse a Pedro no livro de Mateus 16:18 "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;". A igreja se alimenta da palavra de Deus. A oração que prevalece é a do servo que discerne as forças do mal e as vence pela fé. A oração que prevalece é a do servo que conhece e crê no Deus da história. Finalizando a mensagem, o Pastor Éber ainda citou no versículo 16 (dezesseis) que Daniel recebeu a visita do próprio filho de Deus, e que o profeta foi tocado três vezes pelo mesmo (v. 10, v.16 e v.18). A oração que prevalece é a do servo que crê que o Rei Eterno encarnou.

Carlos Alberto Seabra Alves Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário