Edição do dia 24/08/2010
Guia de turismo brasileiro é preso no Egito e se diz vítima de perseguição
Um guia de turismo brasileiro está preso há uma semana no Egito. A polícia encontrou bíblias e alguns folhetos evangélicos no carro em que ele viajava.
O Itamaraty confirma a prisão do guia junto com mais duas turistas brasileiras, no dia 17 de agosto. No dia seguinte, as mulheres foram liberadas e uma delas já voltou para o Brasil. O governo só não confirma o motivo da prisão.
No dia seguinte à prisão, o guia de turismo ligou para a noiva e disse que foi preso quando iria visitar as pirâmides e que foram encontrados no carro dele bíblias e folhetos evangélicos. A noiva teme que a motivação da prisão seja religiosa.
“Ele só me falou que haviam apreendido os celulares dele e por isso ele não podia mais falar no celular, mas ele tava esperando ser deportado no dia seguinte. Eu achei até que ele tava tranquilo. Ele disse: olha, encontram material evangélico no carro, eu acho que vou ser deportado no outro dia”, disse a noiva.
A embaixada do Egito em Brasília informou que o país é um dos mais liberais quando se trata de manifestação religiosa. A noiva do brasileiro.
Deus abencoe a tua vida varao, este blog ainda vai abencoar muito esta Rede.
ResponderExcluir